domingo, 26 de junho de 2011

Dicas de Viagem - Seguro Viagem

Como segunda dica de viagem, vou falar sobre uma também extremamente importante: seguro viagem. Muita gente, pensa logo no seguinte: eu quase nunca fico doente, então nem vou me preocupar com esse gasto. Eu vou ser sincero, nunca usei Seguro Viagem. Já viajei pelo Brasil sem, em cruzeiro comprei e não usei, e em viagem a Europa, comprei o Seguro e não usei. Agora, o que me deixava tranquilo, era saber que se precisasse poderia acioná-lo. Como exemplo de perrengue de uma pessoa que viajou sem seguro e precisou usar, vou colocar uma das perguntas da entrevista da comunidade do Orkut Mochileiros na Europa, no qual a entrevista foi com a Sandra, que atualmente é casado com um norueguês e mora na Noruega. Vou transcrever a pergunta e a resposta exatamente como está no Orkut.

12. Qual a maior dificuldade que voce ja passou mochilando?

Em Estocolmo durante o passeio em Skansen comecei a ter enxaqueca. Voltei pra estacao de trem ate dar a hora do trem. Só q comecer a ter tanta dor q perdi o controle do meu corpo e comecei a tremer sem parar. A policia veio e chamou a ambulancia. Fui levada pro hospital (não tinha seguro saude, recebi em casa uma conta de umas 3mil coroas suecas). O medico disse pra eu deixar o hospital porq se eu passasse a noite la isso custaria uma fortuna, o q tive não era grave. Só q qnd sai na rua estava num lugar estranho, tarde da noite e meio grog por causa da medicacao. Dai percebi q não tinha dinheiro sueco. Parei o primeiro onibus q apareceu e expliquei a situacao, o motorista era um chileno muito gente boa. Ele me deixou na próxima estacao de metro já q o onibus dele não ia pra estacao. No metro tentei entrar de graca, sem sucesso. Ate q um sueco me pegou pela cintura e me passou pela catraca. O rapaz da\o guiche comecou a discutir com o sueco, eu fiquei com medo e me escondi atras da maquina de coca-cola (medicacao kkk), peguei o metro, cheguei na estacao e peguei o próximo trem. Com isso aprendi a NUNCA viajar sem seguro.

Na entrevista ela citou que 3 mil coroas suecas na época custavam algo em base de 330 euros. Outro detalhe, é conferir se o seu cartão de crédito não oferece tal serviço, o Visa Platinum oferece o seguro se a passagem para o destino tiver sido comprada com o cartão. Vou colocar abaixo alguns dos seguros famosos.



Benjamin Harries

Um comentário: